Eventos

Setembro, 2017

AMAN

ARES PARTICIPOU DE EXPOSIÇÃO NA AMAN DURANTE O EXERCÍCIO FELINO

27 de Setembro, 2017


Nos dias 27 e 28 de Setembro a ARES participou de uma exposição realizada nas instalações da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende-RJ, durante o Exercício Felino, que tem como objetivo a preparação de uma Força – Tarefa Conjunta Combinada (FTCC), no âmbito da Comunidade de países de língua Portuguesa.

O evento contou com a presença de oficiais e autoridades de 8 países de língua portuguesa, além da participação do Ministro da Defesa que pode visitar o stand da ARES e conhecer de perto as soluções apresentadas.

O STARMAX, Sistema de Treinamento Virtual para o Atirador do REMAX, foi destaque nesta exposição, apresentando a importância de sua utilização para a capacitação de mais operadores para o REMAX com um custo reduzido, podendo promover a ambientação do operador com todas as funcionalidades do sistema através de um ambiente virtual em 3D.

O Sistema STARMAX foi desenvolvido para possibilitar:
• Treinamento de Motricidade – Progressivo com diferentes padrões de movimento
• Treinamento de Funções de Disparo – Veículo Estático ou Móvel combinado com Alvos Estáticos ou Móveis.
• Interface de Resultados – Geração de relatórios de desempenho

Abril, 2017

LAAD

ARES MARCOU PRESENÇA NO MAIS IMPORTANTE EVENTO DE DEFESA E SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA – LAAD

12 de Abril, 2017


O encontro que aconteceu entre os dias 04 e 07 de abril no Riocentro – RJ reuniu empresas nacionais e internacionais, comitivas e autoridades de diversos países que buscam conhecer as mais avançadas tecnologias em equipamentos e serviços para as Forças Armadas e Forças Policiais.

No estande da ARES estavam expostas as principais soluções da empresa para Sistemas Terrestres e Sistemas Navais. Grande parte dos produtos permitiu ao visitante interagir e experimentar o controle dos equipamentos, o que contribuiu para mostrar a facilidade e a segurança na operação dos sistemas desenvolvidos pela ARES.

Uma das principais atrações do estande da ARES foi a TORC30, uma torre giro estabilizada, não tripulada, com canhão 30mm Rheinmetall MK30/2 que pode ser montada sobre viaturas blindadas.

Outro importante destaque no estande da ARES foi a REMAN, uma Estação de Armas blindada de operação manual para diferentes tipos de metralhadoras que foi projetada para emprego em veículos blindados médios e leves (sobre rodas ou sobre lagartas).

Os principais Sistemas Navais presentes no estande da ARES, CORCED e ATENA também permitiram total interação e simulação de operação para o visitante, atraindo grande atenção e destaque.

Dezembro, 2016

SIOP SELVA

ARES PARTICIPOU DO 2º SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES NA SELVA – SIOP SELVA 2016

22 de Dezembro, 2016


A ARES esteve presente na segunda edição do Seminário de Operações na Selva – SIOP SELVA 2016 que aconteceu entre os dias 30 de Novembro, 01 e 02 de Dezembro no Centro de Convenções da Amazônia em Manaus.

Um importante evento que trouxe palestras, workshops e exposições com novidades e soluções para o mercado de Defesa e Segurança.

Dentre os palestrantes estavam autoridades brasileiras como General de Exército Guilherme THEOPHILO, Comandante Logístico do Exército, General de Brigada Antonio Manoel de BARROS, Chefe do Centro de Operações (CCOp) do CMA, além de diversas autoridades estrangeiras.

Foram apresentados no stand da ARES os principais equipamentos desenvolvidos para artilharia terrestre e naval, como o REMAX, TORC30, CORCED, SLT e ATENA, além de equipamentos Ópticos como COLIMADORES e a LUNETA PANOR MICA.

Durante o evento esteve presente no stand da ARES o General de Exército Geraldo Antônio Miotto (Chefe do Comando Militar da Amazônia), que destacou a importância do evento para o setor de defesa do país.

A ARES se orgulha por suas contribuições em avanços tecnológicos na área de defesa e segurança do país em parceria com o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.

img noticias

General Miotto sendo apresentado às soluções da ARES

Outubro, 2016

EURONAVAL

ARES EXPÕE NA EURONAVAL 2016 EQUIPAMENTOS DESENVOLVIDOS PARA A MARINHA DO BRASIL

21 de Outubro, 2016


A ARES, mais uma vez marcou presença na Euronaval, em Paris, na França, levando para a feira os principais produtos do seu portfolio naval. O evento é atualmente um dos maiores do mundo especializado em defesa naval e segurança marítima.

Dentre as principais soluções expostas no stand, destacaram-se a Atena, o Corced, a Ivera, o SLT e a Passadeira, produto recentemente lançado pela empresa em parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais.

Durante o evento o stand da ARES recebeu diversos oficiais, delegações e importantes visitas, como a do Comandante da Marinha.

img noticias

Comandante da Marinha no stand da ARES

MOSTRA BID

4ª MOSTRA BID BRASIL

07 de Outubro, 2016


Apresentando suas principais soluções para segurança e defesa, a ARES participou da 4ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil realizada em Brasília entre os dias 27 e 29 de setembro.

Nesta edição além das consagradas soluções para artilharia terrestre e equipamentos eletro-ópticos, a ARES apresentou a Estação de Arma Manual Blindada – REMAN, uma nova solução totalmente nacional desenvolvida pela ARES para a nova família de blindados de rodas.

O produto esteve em exibição no evento para demonstrações e atraiu o interesse do público e das autoridades presentes.

Durante o evento a empresa também recebeu em seu estande a visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que foi apresentado às principais soluções da ARES para as Forças Armadas.

img noticias

Stand ARES recebe o Ministro da Defesa Raul Jungmann

Junho, 2016

EUROSATORY

STAND DA ARES EUROSATORY GANHOU DESTAQUE COM A PRESENÇA DA ESTAÇÃO DE ARMAS - REMAX

30 de Junho, 2016


A ARES participou da EUROSATORY 2016, em Paris, um evento internacional de grande importância para o mercado de defesa e segurança. Nesta edição a ARES apresentou uma série de sistemas de última geração fabricados e comercializados pela empresa que é atualmente uma das líderes nacionais no desenvolvimento, fabricação e manutenção de equipamentos para aplicações militares.

O Pavilhão Brasil atraiu diversas visitas importantes e dentre as autoridades presentes, a ARES recebeu a visita do General Juarez, Diretor de Ciência e Tecnologia do Exército.

Durante a visita, foi possível destacar a importância da nova parceria entre a ARES, IMBEL e OTO MELARA para equipar novos veículos da família Guarani com a torre HITFACT 105mm.

Durante o evento outro importante destaque no stand da ARES foi a exibição do REMAX, que contou com um espaço exclusivo para exposição e funcionamento de uma unidade real do produto. O REMAX, que está oficialmente adotado pelo Exército Brasileiro, é uma estação de armas remotamente controlada, giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm ou 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro através de uma parceria entre a ARES e o CTEx (Centro Tecnológico do Exército).

Foram apresentados também outros equipamentos desenvolvidos para artilharia terrestre e naval, como a torre 30mm - TORC30, a estação de armas para emprego naval - CORCED, o Sistema Lançador de Torpedos Leves para navios de superfície - SLT e o Sistema de Controle de Tiro Optrônico - ATENA, além de equipamentos ópticos como colimadores e aparelhos de pontaria para morteiros e obuseiros.

Além disso, outro importante projeto desenvolvido em parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais teve destaque no stand, a ponte tática CASTOR, um sistema de ponte modular flutuante, que tem o objetivo de permitir a transposição de cursos d’água, seja em operações militares ou ações emergenciais e de risco, podendo ser utilizada em áreas de catástrofe como enchentes, terremotos, ou tempestades, onde os acessos tenham sido danificados ou destruídos.

img noticias

Abril, 2016

FIDAE

ARES APRESENTOU SUAS SOLUÇÕES E EQUIPAMENTOS EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FIDAE

18 de Abril, 2016


Com equipamentos desenvolvidos para o Exército Brasileiro e para a Marinha do Brasil, a ARES marcou presença na FIDAE 2016, um evento internacional que acontece em Santiago, no Chile e há mais de 35 anos traz novas referências e soluções para o mercado Aeroespacial, de Defesa e Segurança.

A ARES apresentou uma série de sistemas de última geração fabricados e comercializados pela empresa que é atualmente uma das líderes nacionais no desenvolvimento, fabricação e manutenção de equipamentos para aplicações civis e militares.

Dentre os destaque apresentados no stand da empresa como o REMAX, TORC30, CORCED, SLT e ATENA, além de equipamentos Ópticos como COLIMADORES e a LUNETA PANORÂMICA.

Uma das novidades que a ARES trouxe para este evento foi a PASSADEIRA.

Um projeto desenvolvido em parceria com a Marinha do Brasil, através do Corpo de Fuzileiros Navais, com o objetivo de auxiliar o deslocamento em operações emergenciais e de risco, podendo ser utilizada em áreas de catástrofe como enchentes, terremotos, ou tempestades, onde os acessos tenham sido danificados ou destruídos. Trata-se de um Sistema de Ponte Modular, que pode ser empregado para fins civis ou militares, facilitando a transposição de cursos d’água.
Durante o evento, a DefesaNet entrevistou o General Ubiratan Marcondes, Gerente Comercial de Sistemas Terrestres e Ricardo Campello, Diretor da ARES.

Dentre os principais tópicos da entrevista, o Diretor da empresa destacou a importância da presença e aproximação com o mercado Latino Americano para ações comerciais e parcerias, além dos avanços já alcançados no Brasil, especialmente quanto ao Sistema REMAX, oficialmente adotado pelo Exército Brasileiro, para equipar a família de blindados do Programa Guarani, onde a ARES já possui uma participação expressiva.

img noticias

Foto Stand ARES - DefesaNet



img noticias

Foto Simulação da Passadeira - ARES

21 e 22 de Outubro

Operação Treme Cerrado – Formosa

Para mais detalhes visite.

30 Novembro e 02 Dezembro

Expodefensa – Bogotá/Colômbia


De 30 de Novembro à 02 de Dezembro de 2015 a ARES participará da EXPODEFENSA em Bogotá, na Colômbia. Um evento internacional que é referência para os países da América Latina que buscam inovações tecnológicas e soluções em Defesa e Segurança para atividades e operações Terrestres, Navais e Aéreas.

A ARES possui mais de 45 anos e experiência e atuação no Brasil, servindo com excelência às Forças Armadas Brasileiras fornecendo soluções para sistemas e Estações de Armas, Torres de Artilharia além de equipamentos Ópticos e Eletro-Ópticos.

Faça-nos uma visita – Stand 123 | Pavilhão 11-16

expodefesa evento

30 Novembro e 02 Dezembro

Expodefensa – Bogota/Colombia

30 de Março até 03 de Abril

FIDAE 2016

13 à 17 de Junho

EUROSATORY 2016

27 à 30 de Setembro

MOSTRA BID 2016

Local: Brasília

17 à 21 de Outubro

EURONAVAL 2016

30 de Novembro | 1 e 2 de Dezembro

SIOP SELVA

30 de Novembro | 1 e 2 de Dezembro

SIOP SELVA

A ARES esteve presente na segunda edição do Seminário de Operações na Selva – SIOP SELVA 2016 que aconteceu entre os dias 30 de Novembro, 01 e 02 de Dezembro no Centro de Convenções da Amazônia em Manaus.

Um importante evento que trouxe palestras, workshops e exposições com novidades e soluções para o mercado de Defesa e Segurança.

Dentre os palestrantes estavam autoridades brasileiras como General de Exército Guilherme THEOPHILO, Comandante Logístico do Exército, General de Brigada Antonio Manoel de BARROS, Chefe do Centro de Operações (CCOp) do CMA, além de diversas autoridades estrangeiras.

Foram apresentados no stand da ARES os principais equipamentos desenvolvidos para artilharia terrestre e naval, como o REMAX, TORC30, CORCED, SLT e ATENA, além de equipamentos Ópticos como COLIMADORES e a LUNETA PANOR MICA.

Durante o evento esteve presente no stand da ARES o General de Exército Geraldo Antônio Miotto (Chefe do Comando Militar da Amazônia), que destacou a importância do evento para o setor de defesa do país.

A ARES se orgulha por suas contribuições em avanços tecnológicos na área de defesa e segurança do país em parceria com o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.

img noticias

General Miotto sendo apresentado às soluções da ARES